Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

Todos precisamos de alguém...

Todos precisamos de alguém que nos segure a mão quando parece que o mundo vai cair-nos em cima. Por mais independentes que consigamos ser, a solidão não é algo que nos agrade de verdade, apenas dizemos isso por termos a necessidade constante de sentir que não estamos a incomodar. O dificil é admitir... O complicado é olhar nos olhos de alguém e dizer que se precisa dessa pessoa para que nos sintamos mais felizes (não para ser felizes, a nossa felicidade só depende de nós).

"E se não precisarem de mim da mesma forma? E se for rejeitado/a?"

O ser humano é um animal complicado, que apesar da sua fácil capacidade de adaptação aos mais diversos meios fica ligeiramente atrás dos restantes animais por uma simples razão: precisa de alguém até ao seu último dia.

Eu sei perfeitamente que outros animais demonstram ter sentimentos de dimensões idênticas aos que nós aparentamos ter, mas não se deixam abater por eles. Nós damos uma importância enorme à estabilidade emocional para que consigamos viver em equilibrio e sem disturbios dos mais variados tipos.

Admitir que alguém nos faz falta não é um erro, nem é ser fraco. É ser humano. O orgulho não nos vale de nada, só nos destrói aos poucos. Não deixes de dizer que precisas de alguém por medo... Arrisca!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tatiana 12.08.2016 21:27

    Aprendi isso da pior forma...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.