Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

Porquê uma rotina?

Em algum dia daquilo a que chamas de "minha vida" já te questionaste do porquê de te entregares dessa forma tão pouco natural a algo demasiado banal como a tua rotina diária?

Acordas, comes, sais de casa, lidas constantemente como o mesmo círculo de pessoas, voltas para casa, planeias o dia seguinte, comes e vais descansar. Depois repetes. 

A verdade é que o sentido da vida que levamos diariamente não está nos hábitos, mas sim na quebra deles, nas pequenas coisas que diariamente fazem com que tenha valido a pena sair da cama.

Não vamos agora começar todos a quebrar rotinas e a desistir do que nos garante um futuro, não é? No entanto, tu sabes que um gelado enorme, numa boa esplanada, ao fim de um dia cansativo, te sabe pela vida toda. Tu sabes igualmente bem que quando te sentas a meter a conversa em dia com alguém que não vês há muito tempo acabas por ir dormir a sentir um grande alívio.

O importante é não integrar esse momento no nosso dia a dia, porque vai tornar-se uma rotina e acaba a tornar-se mais uma daquelas obrigações diárias que te aborrecem e que muitas vezes pensas que é só mais uma chatice e podias ir diretamente para casa. 

Por outro lado, não podes ignorar aquele sentimento de satisfação quando vês alguém que não conheces a precisar de ajuda e vais lá ajudar. No fundo, sabes o quanto é importante para ti fazer os outros sorrir, sentires-te útil. 

Mas se assim é, porque te esqueces disso? Nesta correria louca que é a tua vida esqueces-te de dizer aquela palavra bonita que pensas, mas não enuncias por achares que cai mal, esqueces-te que um ombro amigo faz falta aos outros também, esqueces-te que sorrir aos outros é importante para ti também, porque ao veres o sorriso que te devolvem sentes-te mais feliz...
 
Esqueces-te que tu precisas de te sentir útil para que a tua rotina diária valha a pena.
 
Do que estás à espera para começares as mudanças no teu dia-a-dia desde já? Sente-te útil.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.