Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em Busca de Um Sentido

14
Nov15

Carta para ti, Tatiana de 11 aninhos!

Tatiana
Olá pequena Tatiana,
 
Se por acaso viveres num mundo paralelo em que vás viver tudo o que eu já vivi, prepara-te e tenta ter mais força do que eu fui capaz de ter. Vais precisar!
 
Talvez estejas agora a viver o dia 14 de novembro de 2008, tenho a desejar-te os parabéns. Aproveita enquanto ainda és a menininha da família!

E já agora... Por favor, aproveita a criancice que é tão tua como o ar que respiras, mas que achas desnecessária. Aproveita!

Deves estar a começar o ano letivo de 2008/2009 e esse ano vai ser o início das mudanças. Respira fundo e deixa de ter medo dessa tua escola nova! Sei que parece tudo horrível, estás sem as tuas amigas... Mas nem todas são tão tuas amigas assim, confia. Entende que perdeste a maioria delas, mas que isso um dia não te vai importar. Tu tens apenas 11 aninhos e estás só assustada demais.

Queres que eu te conte um segredo? Quando precisares de ter medo tu não vais ter. Esse teu jeito de menina vai mudar, caso não aproveites essa meninice. Vais conhecer excelentes pessoas dentro dessas grades que agora só te parecem uma enorme prisão. No fim de tudo vais entender que valeu a pena... Vais crescer, vais ter saudades e, como eu, vais querer ter aproveitado mais e melhor.

No fim dessa tua jornada podes ir sofrer um bocadinho, afinal de contas ficaste a gostar da escola devido a tudo o que passaste aí dentro, mas tenho outro segredo... A menina calada que vai estar sempre lá quando olhares em volta vai ser das poucas pessoas que tens, mas tu não vais querer saber, afinal de contas ela vale por todas as amigas que poderias ter.

Todos os anos vais acabar a achar que podias ter agido de outra forma com todos aqueles que te queriam mal, faz parte do teu feitio nunca estares totalmente satisfeita, mas sê mais esperta do que fui e passa às atitudes antes do 9º ano.

Não escondas as tuas capacidades só porque te vêem como a sabichona, um dia vais ver que tu é que estavas certa e vais orgulhar-te de ser a sabichona. Eles só te invejam um bocadinho.

Entrega-te menos às amizades que tens e abre os olhos, senão no fim dessa tua etapa vais entender que nada disso são amizades.

Rapazes... Esses bichos que te metem medo e observas de longe, mas que ao mesmo tempo te fascinam... Alguns vão partir-te o coração, mas faz parte. Um em especial vai mostrar-te o lado mau do mundo, vai levar-te às trevas enquanto vês o paraíso, vai ser uma daquelas ilusões que te levam a pensar "onde é que andei metida?". Cabe-te a ti sentir o calor das chamas que ainda te vão queimar.

Com 15 anos vais perceber que talvez haja príncipes que fazem parte do mesmo mundo do que tu, mas que nem o titulo lhes dá a perfeição. Vai haver um especial, fora aqueles que serão os teus maiores amigos. Sei que vais perceber isso no primeiro segundo, mas vais fingir que não... 

Deixo tudo sem nomes para deixar-te viver tudo o que vivi, mas faz-me um favor... Diminui as preocupações e aumenta muito a intensidade com que vives tudo, porque vai haver uma altura em que vais deixar os sentimentos de lado e a tua vida perde um bocadinho a magia... Não te preocupes, serão apenas uns meses.

Os teus pais, esses heróis que vês hoje, vão revelar-se tão humanos quanto tu e graças a isso o teu amor por eles vai aumentar cada vez mais, mas infelizmente só vais perceber isso quando os magoares demais.

Os teus irmãos vão manter-se ao teu lado sempre, contudo não esperes deles o que tu queres, porque cada um tem que seguir o seu caminho. 

Ela vai revelar-se a tua melhor amiga, mesmo que não o queiras admitir e ele vai ser um reguila como sempre, mas mais sofisticado. 

Como em todas as vidas, a tua vai ter fases ótimas e fases de ruína, mas vive tudo como se fosse o último segundo.

Ah... E começa a escrever um diário com tudo. Eu arrependo-me de não o ter feito.
 
Beijinhos, Tatiana de 18 anos
 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D