Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

25
Dez15

Um ano de descoberta!

Tatiana
Boa tarde! Espero que tenham tido um ótimo Natal, cheio de mimos dos que mais amam!

Ouvi dizer que o ano está a acabar...

Naqueles momentos nostálgicos, que todos têm, dei por mim a pensar "Este ano valeu a pena? Fiz tudo certo?"
 
A verdade é que eu não fiz tudo certo, mas também ninguém faz... Eu não fui quem gostava de ter sido em todos os momentos deste ano... Apesar disso, eu sei que não agi conforme eu idealizo, mas foi de acordo com o que sou. Fui fiel a mim mesma.

Nalgum segundo este ano eu encontrei-me, eu soube dizer "esta sou eu, estas são as minhas opiniões, os meus ideais, os meus gostos"... Eu decidi-me na busca daquilo que sou realmente e apesar de às vezes não gostar de tudo, eu aceito-me e tento alterar os aspetos que não me agradam tanto.

Foi um ano em que eu consegui fazer de tudo... Comecei a estruturar o meu tempo de forma a ser bem aproveitado e deu-me para ter boas notas, para ter momentos inesquecíveis com aqueles de quem mais gosto, para tirar milhões de fotografias, e apesar de ter deixado o blog meio de lado, eu sei que também me ajudou muito ter este cantinho para partilhar as minhas coisas.

Numa conversa, este mês, dei por mim a dizer "às vezes não reconheço o meu eu, não sei mais o que quero, perdi o poder de decisão", mas na verdade eu conheço-me, simplesmente não sou como era e por vezes faz-me confusão.

Consegui entender que perdi essa mania de ter tudo sob controlo - apesar de ser difícil - porque aprendi a aceitar os outros, aprendi que tudo o que eu faço de certa forma influencia todos os que estão por perto e é melhor ser ponderada do que andar por aí a explodir em ideias e em decisões que nem sempre são as que fazem melhor aos outros. Com isto não digo que passei a preocupar-me demais com a opinião dos outros, simplesmente sei distinguir o que é realmente importante do que nem merece atenção. Continuo a tomar as minhas decisões, mas por pensar nos que me rodeiam acabo a ter mais dificuldade em decidir.

No fundo, este ano foi um ano de descobertas... Descobri quem sou, descobri o que quero da minha vida, descobri o que realmente importa na minha vida e apesar de continuar sem saber muito bem o caminho que seguir, sei que aos poucos ele é-me revelado e no fim tudo vai acabar bem.

Resta-me desejar-vos um ótimo ano novo, que seja mil vezes melhor do que este que passou e nunca desistam de descobrir quem são - por vezes há surpresas!
 
Venha 2016!
 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D