Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

Noite Mágica

Ontem fui ver o concerto do duo Anavitória. Foi uma decisão que demorou a tomar, porque fui adiando sempre a compra do bilhete, até que uma amiga minha que tinha comprado um, acabou por não conseguir ir e eu comprei-lho.

Sei que vou chegar ao fim do ano e dizer que este foi um dos melhores momentos do meu ano. Conheço o trabalho delas desde o início dos inícios, quando em Portugal ainda não passavam na rádio... Penso que ainda nem tinham lançado o primeiro álbum quando me apaixonei pela forma como as vozes delas casam.

Todos os meses, sem exceção, volto a ouvir os álbuns. Aquece-me o coração. Inspira-me. Sejam as letras, ou as melodias, há algo na música delas que me agarra e não me deixa parar de ouvir. Depois de descobrir a música quis saber mais sobre elas, as suas lutas e tudo o que viesse por acrescento. Criei uma imagem que tinha como inspiração: uma fé infinita nas pessoas e no facto de o amor ser a cura de todos os problemas. Nem falo de um amor romântico, mas sim amor pela vida, pelo mundo, por nós...

Confesso que tinha medo de me desiludir com o concerto. De chegar lá e ser apenas música, sem sentimento... Mas superaram tanto as minhas expectativas.

Assim que o concerto começou a torneira abriu e comecei a chorar. Não, não sou uma fã fanática. Mas as vozes, a melodia, o sentimento, as luzes, a paz que senti... Emocionei-me. E foi algo praticamente incontrolável, embora tenha aguentado... Até que a meio começaram a tocar só um piano, enquanto cantavam... Sim, voltei a chorar.

Foi maravilhoso. Foi lindo. Foi curto demais. Ficava ali pelo menos mais uma hora. Foi mesmo um momento bonito, tanto pela forma como elas interpretaram as canções, como por toda a energia que transmitem.

Se ainda não as conhecem, ou se só conhecem porque são as "meninas que cantam com o Diogo Piçarra", façam o favor de conhecer o trabalho delas!

6 comentários

Comentar post