Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

Livros de Colorir

Durante o ano passado descobri uma nova paixão: livros para colorir. 

gaiolas.jpg

É claro que quando era criança me divertia durante horas a pintar com as minhas canetas de feltro... No entanto, não me recordo de ser uma atividade que me acalmasse e me mantivesse nesse estado durante algum tempo.

Andar com um livro de colorir de cada vez que mudo um bocadinho de sítio passou a ser algo necessário... Cheguei a correr lojas para comprar canetas novas, porque as que tinha eram velhas e tinham secado de estarem paradas há tanto tempo... Comecei, inclusivé, a receber cadernos destes como prendas, de tão grande que era o vício.

Na pausa do estudo, em vez de ler um livro, lá estou eu a dar cor a desenhos sem vida. É a minha forma de sentir que tenho um momento parada, sem estar necessariamente sossegada. Há quem brinque com a situação e me diga "acalma-me mais ver-te pintar do que ser eu a tentar não ultrapassar as linhas"... E eu sorrio... 

Sorrio porque é na tentativa de não sair das margens que descubro a minha mente vazia.

Dizem que são livros de mindfullness... Enganaram-se no meu caso. Mas ainda bem, porque o meu cérebro costuma ter inúmeras discussões a decorrer e ter descoberto algo que mantivesse o silêncio durante uns momentos é das melhores sensações do mundo.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.