Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

Indiferença do Mundo

A indiferença que habita o mundo é algo que me incomoda de uma forma inexplicável. Tento ao máximo que me passe ao lado, que consiga viver a minha vida sem que me afete, mas não consigo.

Não são raros os dias em que vejo pessoas a ignorar situações em que deviam atuar e sei que, mesmo que faça por não questionar, os meus dias acabam por ser limitados por esses pequenos momentos. 

Lisboa, como eu tantas vezes digo, é um mundo à parte do meu, mesmo que seja um mundo a que eu me quero adaptar. É um mundo onde cada um luta com os seus próprios problemas e dificilmente se importa com a velhota que custa a carregar o saco das compras, com o cego que no metro vai contra a parede ou com a rapariga que vai a chorar de fones nos ouvidos.

Sabem o quanto tudo isso me assusta? Não é a primeira vez que falo aqui sobre isto, e acredito que não vai ser a última. Todas as semanas me deparo com algo novo, que me faz querer mudar o mundo, que me faz querer atuar, que me leva a pensar que integrar uma equipa que possa fazer algo, mesmo que mínimo, é uma boa ideia. 

Onde ficou a educação das pessoas? Onde ficou o bom senso? Onde fica tudo aquilo que o ser humano tem de bom? Expliquem-me, porque aos poucos estou a perder a esperança no ser humano.

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/2