Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

28
Set16

Pais Irresponsáveis

Tatiana
Boa tarde! Sei que o tema do post de hoje gera diversas confusões, porque cada um dá a educação que quer aos seus filhos e para falar a verdade eu sou apenas uma miúda que gosta demasiado de falar. No entanto, mesmo sendo apenas uma miúda, achei que seria interessante deixar aqui a minha opinião, para podermos ver outros pontos de vista.

Hoje em dia, mesmo que involuntariamente, os pais desleixam-se na educação que dão aos filhos. O filho pede e o pai/a mãe corre a comprar ao filho para não ser chateado. Será que atitude correta será essa? Como serão essas crianças um dia que comecem a lidar com os problemas da vida real? Estas crianças não sabem aceitar um "não". Na minha opinião, um dia que sejam adultos, vão achar que o mundo funciona assim, vão acreditar que basta quererem para terem tudo quanto querem. Óbvio que todos podemos ter aquilo que queremos, não estou a dizer o contrário, mas temos que fazer por merecê-lo. Estas crianças nunca vão saber o que custa a vida, vão sempre achar que o dinheiro cresce das árvores e vão ser adultos frustrados quando entenderem que a realidade é bem diferente daquilo a que estão habituados.

No entanto, não é apenas esta a atitude errada que vários pais tomam em relação aos filhos. Quantos de nós já vimos crianças agitadas a correr de um lado para o outro numa esplanada a discutir com outras e sem ouvirem um raspanete? Muitos. E o pior é que quando olhamos para a mesa onde estão os pais vemos imensas garrafas de bebidas alcoólicas e ouvimos discussões. Primeiramente, se o objetivo é ir beber até cair para o lado, não devem levar os vossos filhos para presenciar tal desgraça. Querem que eles bebam tanto quanto vocês? Por outro lado, as crianças precisam de ouvir que estão a tomar a atitude errada. Se não o ouvirem como vão aprender a distinguir o certo do errado?

Para terminar de dar a minha opinião vou falar da atitude que se toma perante adolescentes. Parece que os pais de filhos adolescentes acham que eles são bichos e fazem de tudo para os afastar. Tudo começa por deixá-los estar dias inteiros em frente a um computador. De seguida, vem o facto de deixá-los ir para bares com 12 ou 13 anos. Podem dizer que eu é que tenho um ponto de vista atrasado, mas se a lei não permite a entrada a menores de 16 anos, porque deixam as vossas filhas calçarem um salto alto maior que elas e esfregarem-se em quilos de maquilhagem só para as deixarem entrar? Na minha cabeça não faz sentido, porque o papel dos pais é proteger os filhos e não lançá-los aos lobos.

Eu sei que estas atitudes até se podem dever ao facto de a vida andar complicada neste país, mas acho que se querem que melhore e continuam a dar a educação errada aos filhos, que são o futuro do país, estão a fazer para que aconteça o oposto do que desejam.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D