Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

Adeus, 2018!

O ano está mesmo a terminar, e sinto-me na obrigação de lhe fazer uma carta de despedida, porque este foi, sem dúvida alguma, um dos melhores anos que já vivi.

Foi este o ano em que decidi pôr fim a todo um conjunto de medos que me impedia de viver tudo o que o mundo tem para me oferecer. 

Este ano mudei a cor do meu cabelo quatro vezes (rosa, azul, rosa de novo e vermelho), até descobrir que me sinto mais eu quando estou ruiva e com uns grandes óculos na cara... Pode ser que em 2019 descubra que afinal o vermelho não é a minha cor.

Este ano fiz a minha primeira viagem de avião, assim como a segunda e a terceira. Fui à Alemanha ver a minha família, fiz voluntariado internacional em Espanha e voltei à Alemanha para passar o Natal e o ano novo. No espaço de um ano estive em Portugal, na Alemanha, na Holanda e em Espanha... Eu que nunca tinha passado da fronteira (só para meter gasolina no país vizinho).

Este ano entendi que não preciso de me anular para agradar os outros, porque na verdade, quem realmente importa olha para mim e sabe ver todo o potencial da menina-mulher que sou... E isso é libertador!

Este ano começou cheio de resoluções e de vontades e terminou com alguma desmotivação para os hobbies que vou tendo e até para a Universidade... A verdade é que não cumpri tudo a que me comprometi e reconheço que isso aconteceu porque sou muito exigente e acabo por querer sempre mais do que aquilo que posso.

No entanto, neste momento, estou a tirar a carta, tenho a próxima viagem marcada, uma lista de livros para ler, bilhetes para dois espetáculos comprados e coisas novas para aprender, sejam elas relacionadas com o meu percurso académico ou com os hobbies que quero manter vivos.

Para já, os meus objetivos são fazer com que mantenha o amor que tenho pelo que me faz sentir melhor, alimentar-me culturalmente e não me focar apenas nas coisas mais chatas que tenho como obrigação...

Espero que 2018 tenha sido um ótimo ano também para vocês e que 2019 seja ainda melhor! Vemo-nos para o ano.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.