Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

30
Jan18

15 Músicas | TAG

Tatiana

Enquanto andava a ver vídeos no youtube encontrei uma tag chamada "20 músicas". No formato de vídeo até é fácil fazer uma lista de 20 músicas sem que se torne algo maçante. Como o que tenho é o blog decidi tirar 5 coisas da lista que encontrei e adaptar algumas das que já existiam e vou deixar-vos com a tag 15 Músicas. Sintam-se à vontade para pegar na ideia, vamos deixar o Sapo Blogs mais musical!

 

1. Música favorita

 

Neste momento a minha música preferida é a This Is Me da banda sonora do filme The Greatest Showman, por todas as razões e mais algumas. Eu senti uma empatia enorme por cada personagem do filme... Emocionei-me nos momentos de maior tensão e esta música acabou por virar um hino pela força que passa. Toda a gente deveria sentir orgulho naquilo que é e enfrentar todos os obstáculos para chegar ao seu lugar no mundo.


2. Música que já gostei e já não suporto

 

Perdoem-me os fãs de Despacito, mas eu cheguei a um ponto que estou farta - principalmente da versão que tem o Justin Bieber a cantar lá pelo meio. Confesso que no primeiro minuto ainda consigo ter vontade de dançar, mas depois só penso "mas esta porcaria nunca mais acaba? Estou farta de poquito a poquito."

 

3. Música que me deixa triste

 

Quem me conhece sabe que para mim qualquer playlist tem que ter Demi Lovato algures. A voz dela, para mim, tem um poder gigante. Ela é maravilhosa, e tem a capacidade de me fazer sentir exatamente o que é suposto em cada música que canta. É, sem dúvida, uma das minhas artistas preferidas. Se alguém me quiser oferecer um bilhete para ir vê-la ao Rock in Rio e me fizer companhia, é só dizer.

 

4. Música que me deixa feliz

 

O Shawn Mendes foi a minha descoberta do ano em que entrei na faculdade. Fiz dezenas de viagens de autocarro para Lisboa e para o Alentejo a ouvir um álbum que ele tinha lançado na altura. Sabia todas as letras de cor e agia como se ninguém soubesse da existência dele. Esta é uma das minhas músicas preferidas dele, cada vez que a oiço fico super animada!

 

5. Música que me lembra alguém

 

A Luísa Sonza é outra daquelas mulheres por quem me apaixonei em menos de um segundo. Ela tem um canal no youtube de covers e está a começar a lançar-se no Brasil. É uma rapariga super querida que tem uma voz linda e pura... Olhos castanhos faz-me lembrar uns olhos que ando a namorar e que me aquecem o coração...

 

6. Música que me lembra um momento específico

 

Lembram-se da altura em que o Centro Comercial Colombo tinha uma mini montanha russa e imensas diversões à sua volta? Quando era miúda fui lá com a minha família e gravámos um vídeo em que só apareciam as nossas cabeças em corpos que estavam a dançar ao som desta música. Bem ditos panos verdes!


7. Música que sei a letra inteira

 

A Demi Lovato é quase uma deusa para mim, acho que já deu para entender. Ouvi tantas vezes o álbum novo dela que acabei por decorar esta letra. Só me apercebi disso recentemente quando a fui mostrar a uma amiga minha e percebi que em vez de a deixar ouvir a música, estava a dar um concerto sem que me pedissem.

 

8. Música que me faz dançar

 

Mais uma vez, Luísa Sonza... O nome da música é Rebolar e confesso que o seu ritmo acabou por me contagiar... Começo logo a bater o pé ao som de "eu já estou saindo e vou rebolar, rebolar, rebolar, rebolar...". Se tivesse jeito para dançar, seriam os meus dias.

 

9. Música que me ajuda a dormir

 

Ouvir esta música deixa-me sempre super relaxada, pronta para sossegar no meu canto e aproveitar o que a vida me dá... Para mim, tem uma sonoridade super neutra, ótima para aquelas noites de insónias em que precisamos de nos acalmar da agitação do dia.


10. Música que canto no banho

 

Para as pessoas que me são mais próximas não é segredo nenhum que eu adoro Pabblo Vittar e quando se junta com a Anitta eu fico louca. Eu e a minha irmã já fizemos questão de dar um concerto lá em casa em que todos estavam fartos, menos nós que ainda fazíamos pior. A letra está-me constantemente na cabeça e a altura do banho não é exceção! Eu oiço demasiada música brasileira.


11. Música que gostaria de cantar em público

 

Já não oiço falar de músicas da Jessie J há algum tempo, embora a siga nas redes sociais. No entanto, houve uma altura que ouvia todas as músicas dela em repetição constante e esta é uma daquelas músicas que toda a gente deveria ouvir e interiorizar... O que nós somos é o que temos de mais precioso e único.


12. Música que gosto de ouvir em viagens

 

Adoro a Kesha e ela ter voltado a pegar na sua carreira na música deixou-me super entusiasmada! Para além disso, gosto quando misturam alguma musicalidade com rap e o Macklemore costuma fazer bastante isso. Se há algo de que gosto é de ir de fones nos ouvidos a ouvir esta música enquanto vou a observar a paisagem e me imagino num videoclipe.


13. Música da minha infância

 

Esta música marcou-me de tal forma que nunca tinha visto o filme completo, mas no Natal passado fiz com que toda a minha família visse comigo a nova versão do Livro da Selva e cantei a música feliz que nem uma criança a quem tinham acabado de dar a melhor prenda do mundo.

 

14. Música que quero que toque no meu casamento

 

Conheci esta versão de Heaven há bastante tempo e nunca mais a deixei de ouvir. A música original já é uma declaração de amor maravilhosa e que me deixa toda romântica, mas considero que esta versão está melhor. Está quase sempre nas minhas playlists de músicas lamechas.

 

15. Música que gostava que fizesse com que se lembrassem de mim

 

Não é novidade para ninguém que a Beyoncé é a diva das divas. Para além de ter uma voz poderosíssima, quase todas as músicas dela têm algum tipo de mensagem. I Was Here não é exceção. Sempre que me falam em deixar uma marca no mundo ou algo do género, lembro-me desta música. Gostava de um dia ser digna de ser lembrada ao som desta música!

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D