Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

Seg | 22.08.16

E se só existissem bons sentimentos?

Já pensaram em como seria o mundo se cada um de nós só tivesse bons sentimentos? A felicidade seria nossa a cada segundo dos nossos dias e desilusões iam ser como que um mero arrepio que incomoda, mas não importa e se esquece.

O mundo talvez fosse ocupado por pessoas menos amarguradas, já pensaram?
 
Eu sei que gostavam de sair à rua e ser atacados por milhões de sorrisos, seria um ataque que até eu gostaria de sofrer. A inexistência de maus sentimentos faria com que a auto-estima de milhares de pessoas subisse. afinal ao virar da esquina estaria um sorriso, uma palavra querida... Um amigo.

E as guerras? Essas tão malvadas situações, que seria delas? Quem me dera que acabassem, afinal são criadas por vinganças e rancores, mas sentimentos maus não existiriam. Finalmente, discussões não acabariam em brigas, porque todos sabemos o quão diferentes são umas das outras. Discutir é saudável, é uma partilha de ideias que faz falta, ao contrário de brigar.

Talvez esta fosse a forma de fazer com que esses tão mencionados terroristas virassem embaixadores da ONU. Não têm ouvido falar deles? Ainda bem. Quem me dera não ter ouvido também. Entristece qualquer um ver pessoas inocentes morrer, pelo menos era o que eu pensava, até que me apercebi que há pessoas que fazem para que isto aconteça...

Arranjei a solução! A partir de hoje não vejo programas de informação. Vou optar por desligar a televisão e viver no meu mundo de sentimentos bons, de pessoas boas.
 

17 comentários

Comentar post