Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

Seg | 24.07.17

Dúvidas e mais dúvidas...

Todo este ano letivo foi um conjunto de dúvidas e preocupações. Todos os dias me pergunto se tomei a decisão certa ao estar no curso onde me encontro. Assusta-me esta ideia de ter o meu futuro profissional definido pelo curso que estou a tirar porque embora eu adore esta área, gosto com a mesma intensidade de outras, e não quero estar a reduzir-me a pouco.

 

Há meses que não pesquisava outros cursos... Meti na cabeça que devia terminar a licenciatura e depois logo se via. Mas hoje, por alguma razão que desconheço, voltei a pesquisar, desta vez mestrados... Sabem o que aconteceu? Nenhum me diz "vais ser feliz aqui". E sim... Eu sei que ainda faltam dois anos para ter que tomar essa decisão, mas eu sinto-me angustiada por não ter uma certeza na minha vida. Sabem aquele medo de estar a perder tanto tempo e dedicar-me tanto a alguma coisa para depois ficar desempregada? 

 

Eu tenho a noção que no país em que estamos nenhuma área é a perfeita, mas eu vivo na eterna busca de encontrar algo que me garanta comer na mesa ao fim do mês e me faça sentir realizada. E sabem... o que me faz sentir realizada é algo que me permita aprender todos os dias, eu adoro estudar. Estou farta de dizer que por mim tirava todos os cursos do mundo. Mas e se o dinheiro não chegar? De todos os cursos que quero tirar qual é o que me realiza mais? De todas as coisas que quero ser, qual é a que me chama mais? Pois, eu não sei. Hei de continuar sem saber... 

 

Este ano decidi não mudar de curso, estou demasiado confusa para mudar de curso assim, sem mais nem menos. Mas uma coisa vos garanto, se para o ano as dúvidas persistirem, talvez mude mesmo. Preciso de uma segurança na minha vida.

2 comentários

Comentar post