Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

Qui | 14.09.17

DESAFIO | Desarrumações mentais

A Desarrumada convidou-me a responder a um desafio novo que ela própria pensou e criou com perguntas que só podiam ter vindo daquela mente desarrumada! Aqui vos deixo as minhas respostas.

 

1) Se te pagassem 100.000€ para posares na capa de uma revista, a segurar uma garrafa de champanhe numa mão e com alguém ao teu lado a dar-te morangos à boca vestido com o fato-de-banho verde do Borat, preferias que essa pessoa fosse o Manuel Luís Goucha ou o Fernando Mendes?

 

Preferia que fosse o Manuel Luís Goucha por uma questão de afinidade. Acho-o uma pessoa muito mais interessante intelectualmente, não tirando o mérito ao Fernando Mendes.

 

2) Ias num cruzeiro, o teu barco naufragava, só havia dois sobreviventes e ambos davam à costa na mesma ilha deserta, com 4 metros x 4 metros. Teriam que obrigatoriamente conviver um com o outro todas as 24 horas do dia e ajudar-se mutuamente para sobreviver. Escolhias naufragar com o Donald Trump ou com o Kim Jong-un?

Sinceramente preferia o Donald Trump, porque é uma pessoa que embora não jogue com o baralho todo me transmite a ideia de que é culto e sabe a parvoíce toda que está a fazer, apenas acha que o mundo é o brinquedo dele. Além disso, caso entrássemos em desacordo eu não iria virar assassina, com o outro senhor já não posso garantir nada.


3) Estás de olhos vendados numa câmara de tortura a ouvir em loop os mesmos 5 CD's. Não sabes quanto tempo vais lá estar, pode ser 1 dia, pode ser um ano. Que banda sonora escolhias: Quim Barreiros ou Ana Malhoa?

Preferia o Quim Barreiros porque com as músicas dele consigo rir-me, com as da Ana Malhoa só sinto vergonha alheia e ia ser uma tortura maior ainda. Perdoa-me, Triptofano, sei o quanto adoras a senhora!


4) Escolhe, rápido: uma martelada no meio da mão direita ou bater com o dedo mindinho do pé esquerdo na quina de um móvel?

 Bater com o dedo mindinho do pé esquerdo na quina de um móvel é a escolha mais racional... Passa mais depressa a dor e não me impede de escrever!

 

5) Última pergunta desta ronda: se fosses eleito presidente de Portugal, e te fosse concedido um génio da lâmpada que só te pudesse realizar um único desejo relativamente às tuas acções políticas, tu optavas por aumentar o salário mínimo para 1100€/mês ou fazer com que nunca mais houvesse um incêndio em Portugal?

Optava por nunca mais haver um incêndio em Portugal... De que vale ter dinheiro se vês aquilo que constróis a ser destruído?

 

Muito obrigada pelo convite, quem quiser pegar nas perguntas e responder, está à vontade! Não se esqueçam de mencionar a criadora!

8 comentários

Comentar post