Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca de Um Sentido

Seg | 29.08.16

De males está o mundo cheio...

Começo este post dizendo que apesar de a minha estadia no mundo dos blogs durar há cerca de ano e meio, pelo menos de forma regular, só há pouco menos de um mês que me instalei no Sapo, salvo seja.

 

Já ando pela blogosfera desde que tenho os meus 13 anos, mas desisti da ideia de ter um blog atualizado porque comecei a escrever coisas que não queria que fossem lidas por alguém que me conhecesse, devido aos tão conhecidos boatos e desentendimentos.

 

Assim sendo, venho mostrar o meu desagrado pelo que tenho visto por estas bandas. Confesso que mudei para aqui por reconhecer que há mais interação entre os "bloggers" e a informação é partilhada de uma forma que não era na plataforma de onde vim. No entanto, há coisa de uma semana reparei que existem alguns desentendimentos entre bloggers, que mesmo que tenham razão, fazem com que para além da área de comentários já ser um campo de batalha, o próprio blog também o seja.

 

Expliquem-me qual é o sentido de alimentar um blog de maledicência, birras e ofensas? Peço isto porque eu própria ainda não o entendi e gostava de o fazer, pelo menos para não estar tão confusa. Fala-se mal dos reality shows da televisão portuguesa e pelos vistos por aqui isto não anda assim tão diferente. Qual é o sentido de espalhar ódio e vulgaridade?

 

No meu ponto de vista, quem lê qualquer blog fá-lo para se distrair um pouco do seu dia a dia e, geralmente, quer ler algo que lhe passe motivação e boa energia, ou que pelo menos o faça ter uma boa conversa nos comentários por se identificar com o que foi escrito. De males e negativismo está o mundo "real" cheio.

 

Estão à vontade para me vir dizer que devido à minha tenra idade não consigo entender isso e que quero um mundo cor de rosa, mas não tem nada a ver com isso. Lamento. Simplesmente eu para além de ter um blog também sou leitora e comecei por seguir esses blogs, mas infelizmente acabaram por me levar a deixar de querer lê-los pela carga negativa que passam.

 

Espero não ofender ninguém, mas precisava realmente de deixar este meu desabafo aqui.

6 comentários

Comentar post